A PEQUETITA

A PEQUETITA
Olha aí parte da turma!

1 de set. de 2010

FESTA DAS CRIANÇAS!!!


Surgiu antes do início das atividades do grupo de orações, por meio de um voto de fé, para oferecer almoço no dia 12 de outubro para 7 crianças. Terminado o período do voto, esta família, que sempre foi muito ligada às crianças, resolveu continuar até quando pudesse. E ano após ano, foram chegando outros amigos que hoje unem esforços para oferecer esta festa para mais de 180 crianças carentes.

A preparação para a festa começa muito antes de outubro, trabalhamos durante todo o ano para essa realização. Vendemos material reciclado como: garrafas de refrigerantes, latas, e metais e com esse dinheiro que é imediatamente encaminhado à responsável Aparecida Borges, que deposita na conta do grupo.

Quando se aproxima do dia da festa das crianças, duas ou três irmãs viajam para São Paulo em busca de brinquedos, elas fazem verdadeiro “milagre” com o dinheiro e compram muitos presentes para meninas e meninos.

Temos um cadastro das crianças, com nome endereço, nome da mãe ou responsável. Atendemos apenas às crianças com menos de nove anos por motivo de espaço. Um domingo antes da realização da festa, fazemos as sacolas com surpresas, contendo bolas, balas e doces, bonecas para as meninas e carrinhos para os meninos.

O dia doze começa de madrugada com os mais velhos na cozinha com a preparação dos alimentos para o almoço. Quando o dia amanhece enchemos bexigas, enfeitamos a entrada da casa e preparamos tudo para o início da festa que começa às nove horas da manhã.

Muita música e brincadeiras, pipoca, sorteio, e por fim o almoço é servido aproximadamente às 13 horas, e depois vem a sobremesa.

Após o almoço as crianças formam uma fila para ir embora e na saída recebem a sacola surpresa e as mães levam marmitex para os que em casa ficaram.

Mas como ainda ficam algumas pessoas na porta esperando o final da festa, distribuímos ainda alguns doces e comida até acabar, assim encerramos o nosso trabalho do dia doze de outubro com muita harmonia, já pensando na festa do próximo ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário